Romance no Congresso Nacional
O senador Angelo Coronel (PSD-BA) disse à Rádio Senado, nesta sexta-feira (03), que entrou com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para que seja suspensa a decisão do Ministério da Educação de cortar 30% do orçamento financeiro destinado as universidades e institutos federais.
“Educação é vida, é a base, é o pilar da nossa sociedade”, destacou o senador ao falar sobre a redução de recursos.
Angelo Coronel também enviou requerimento à Comissão de Educação, Cultura e Esporte, do Senado Federal, para que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, seja convocado a esclarecer as afirmações dadas à imprensa de que as universidades federais promovem “balbúrdias” para justificar o corte de verba.
Inicialmente, o corte só seria feito apenas nas Universidades de Brasília (UnB), da Bahia (UFBA) e a Fluminense (UFF). Porém, o Ministério da Educação divulgou na noite da última terça-feira, dia 30, que o corte seria estendido para todas as instituições federais.
Romance no Congresso Nacional
Listamos todos os pontos da Lei de Abuso de Autoridade que foram ressuscitados pelo Congresso ao derrubar os vetos de Jair Bolsonaro.
Ele teria pedido para presidente da Ucrânia ajudar seu advogado a investigar filho de Joe Biden, principal pré-candidato democrata e seu possível adversário em eleição presidencial.
A decisão, de primeira instância, é da 7ª Vara Cível de Brasília do TJDFT e se refere à mansão onde o senador morou, na QL 24
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pediu ao ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), nesta quarta-feira (09), que sejam modificados trechos do decreto do presidente Jair Bolsonaro
O relatório do deputado Paulo Martins (PSC-PR) sobre a Medida Provisória (871/19), que combate fraudes e irregularidades no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi aprovada