Senadores petistas apresentam recurso para derrubar decreto sobre armas e munições de Bolsonaro


Foto: Reprodução

A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) no Senado Federal apresentou na manhã desta quarta-feira (08) decreto legislativo para tentar derrubar a nova lei sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, na tarde de ontem, que flexibiliza a posse, o porte e a compra de armas de fogo e munições para determinadas categorias.

O partido entende que só o Congresso Nacional tem poder para ampliar ou revogar o direito a livre comercialização de armas de fogo. E que por isso o decreto assinado pelo presidente não tem validade legal.

“É evidente que não há legitimidade para o Poder Executivo, por meio de decreto, suprimir a vontade do legislador e da população em restringir a posse e o porte de armas, razão pela qual tal abuso de poder deve ser controlado pelo Congresso Nacional com a aprovação do presente Decreto Legislativo“, diz trecho do documento assinado pela bancada petista.

Confira na íntegra o decreto legislativo.

Agora é lei Política Senado

Recentes

25 setembro, 2019
O que o Congresso ressuscitou na Lei de Abuso de Autoridade

Listamos todos os pontos da Lei de Abuso de Autoridade que foram ressuscitados pelo Congresso ao derrubar os vetos de Jair Bolsonaro.

24 setembro, 2019
Presidente da Câmara dos EUA anuncia abertura de processo de impeachment contra Trump
em Mundo

Ele teria pedido para presidente da Ucrânia ajudar seu advogado a investigar filho de Joe Biden, principal pré-candidato democrata e seu possível adversário em eleição presidencial.

16 setembro, 2019
Romário terá de pagar R$ 408 mil de aluguéis atrasados no Lago Sul

A decisão, de primeira instância, é da 7ª Vara Cível de Brasília do TJDFT e se refere à mansão onde o senador morou, na QL 24

09 maio, 2019
TSE arquiva investigação de abuso de poder econômico contra Haddad

O colegiado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (09), por unanimidade, arquivar a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), movida pelo deputado Kim Kataguiri

Por Cristiano Lima
09 maio, 2019
Maia solicita alterações em decreto de Bolsonaro sobre armas e munições

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pediu ao ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), nesta quarta-feira (09), que sejam modificados trechos do decreto do presidente Jair Bolsonaro

Por Cristiano Lima